2 Anos. Mil Faces da Sua Face.

sábado, 22 de janeiro de 2011

E.R

ó vai rolar Spoilers com quase 2 anos de atraso, Sinta-se avisado, E se você chegar até o final do texto você já é um vencedor.

Com quase dois anos de atraso fui ver a última temporada, de tirar o fôlego eu sempre fui muito fã de ER ou Plantão Médico, eu lembro que passava na globo no sábado á tarde, E falar da 15° temporada é falar do começo, essa ultima temporada foi feita sob medida para quem foi ou é fã, eu sempre fui.

No Primeiro episódio da ultima temporada começa com explosão (marca registrada do County) vemos o Pratt caído, mas pouco ferido, eu não esperava a morte dele, eu nunca ia pensar nisso, mas você só entender a morte dele depois, essa temporada é toda de despedidas seja ela triste ou não.

Nos episódios que seguem nós vemos uma série de despedidas Abby saindo, Neela buscando novos desafios, várias caras novas antigas voltam para dar um oi.

Dr. John Carter, Nunca mais o Noah pegara um papel como esse, com a carga emocional que é entregado, ele volta para um County mudado, onde ele é o médico, mas depois nós vemos que ele também é o paciente.

Morris, por incrível que pareça o médico mais desastrado e por que não falar imbecil é o médico que é mais central nessa temporada, eles dão um jeito na história dele, se você fizer um mini flashback você vai lembrar que ele era o pior médico já visto, tanto que no 1° episódio dessa temporada o Pratt pede pra ele não fazer besteira.

Angela Basset, foi uma surpresa pra mim, ela tem aquela cara de quem já participou sabe? Você entende o papel dela depois, ela é o nosso link com o passado, ela volta ao hospital após vários anos e por meio de flashback nos é contada sua história o filho dela de 5 anos teve uma parada cardíaca e é levado ao County e lá o plantonista é o nosso Amado Dr. Greene quase que eu gritei quando ele foi mostrado, alem dessa ser a 1° grande volta nós temos também a chance de matar saudade do médico mais odiado o Dr. Romano até naquele momento com os dois braços.

Participações, última e mais badalada temporada foi o verdadeiro presente aos fãs saudosistas tivemos a volta de várias caras que marcaram alguma temporada, Carter, Weaver, Corday, Romano, Benton, Lewis, Enfermeira Hathaway e Doug Ross.

Doug Ross ou Clooney muito se foi dito sobre a volta dele na série, ele volta no ep 19, E se você agora assiste como eu assisti, você vê que ele foi só mais uma participação. Foi uma ultima temporada tão bem feita que esse nem foi o ponto alto da temporada, isso que foi legal nessa temporada a cada episódio você sentia que estava se despedindo de alguém, E isso fazia com que cada episódio fosse especial, tanto que o último episódio foi totalmente anormal em relação aos outros.

O hospital, depois de tanto tempo agora que foi mostrado um pouco do que foi o county, com a chegada de um paciente que por causa do Alzheimer ele vive no passado e tem flashes do presente, nos é mostrado como era o hospital nos anos 60, ai já viu né? Temos Morris de cabelão, temos enfermeiras que parece ter saído de filme pornô e por ai vai. Esse paciente acaba sendo um dos médicos mais famosos de Chicago, ele ajudo a melhorar o County, e ele que estabeleceu a ligação para emergência e o processo de triagem, foi um dos melhores episódios.

O final, Lembra que eu falei que foi o episódio mais anormal? Foi o único que você não teve aquela sensação de despedida, eles mostraram como é a rotina no hospital, Mostrando turno após turno como os médicos se disponibilizam para os seus pacientes, Eles muitas vezes tem que ser conselheiro, psicólogo e... A mão que vai direto ao útero da paciente que teve complicações na gravidez, nos deixando com uma das mais fortes cenas que eu já vi no ER, Todo aquele sangue no chão, o Marido desesperado E os médicos levando isso numa boa, Aquela cena simboliza o que é o General County Hospital. Ah e foi o único episódio dessa temporada que teve Abertura, mostrando os médicos que fizeram história eles misturaram a abertura antiga com a nova ficou bem legal.

É isso, foi uma série que marcou pra mim, E imagino que marcou para muitos.

Obrigado para aqueles que conseguiram chegar até o fim do texto J

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, Eu já dei a minha opinião, Qual é a sua?