2 Anos. Mil Faces da Sua Face.

sábado, 30 de julho de 2011

Super

Shut Up Crime!

Eu não quero ficar comparando Super com Kick-Ass, Na verdade a semelhança acaba na pagina dois, A única semelhança é que é um filme de um cara que se veste de Super Herói e com isso acha que pode salvar o mundo.

Super é bem mais adulto, Demorei um pouco pra me ligar que eles estavam seguindo uma cronologia parecida com as histórias que nós vemos nas HQs, O nosso Herói é o Frank D’Arbo (Rainn Wilson) um cara que perdeu a Sarah (Liv Tyler) sua mulher dos sonhos para o traficante de drogas Jacques (Kevin Bacon) o plot parece bem simples né? É aqui que entra um ótimo roteiro e ótimas atuações e desse jeito eles fazem um dos melhores filmes desse ano.

O papel do Rainn Wilson muda e não é de uma hora pra outra, Há toda uma evolução do personagem e sua redenção no momento final, Frank D’Arbo foi uma criança que apanhava do pai extremamente cristão, Sofria Bullying na escola e desse jeito virou um adulto cheio de magoas e depressivo, Eu uma das suas crises existencial, Ele clama á deus por uma reviravolta em sua vida, Durante a noite ele sente o “Dedo” de Deus tocando ele (Aquela pausa que é dada no filme pra você fazer todo tipo de piada com pedofilia) e mostrando o que ele tem que fazer. E sendo assim ele encontra sua identidade secreta The Crimson Bolt, Só que o Frank D’Arbo (Rainn Wilson) nunca teve contato com histórias de Super Herói, Na loja de quadrinhos ele encontra a Lily (Ellen Page) sua futura parceira no combate aos Mal Feitores e ela é tão psicótica quanto o Frank D’Arbo.

Ele obviamente não tem super poderes, Mas ele tem uma chave inglesa, E nada melhor do que acabar com o crime do que dando pancadas na cabeça do malfeitor. Lembra que eu falei que era pra adultos, Então, No filme a câmera não vira ou mostra de longe, Ela mostra a cabeça abrindo, Tudo isso sendo mostrado de perto, pra nos incomodar, Pra nós vermos que não é bonitinho como é mostrado em outros filmes, Dá um certo incomodo, Mas se você para pra pensar, Você vê que é necessário nos dar esse certo incomodo.

Personagens, Todos os personagens estão bem feito e isso me surpreendeu bastante temos o Kevin Bacon, Alias o que aconteceu com o Kevin Bacon nesse ano? Foi a volta dele pro cinema né? Nesse ano ele está em varias produções e mandando bem em todas, Acho que Super é o quarto filme que eu assisto que ele faz parte.

Esse personagem do Rainn Wilson surta de um jeito que eu não esperava, Eu consegui passar o filme inteiro sem pensar nenhuma vez no Dwigth de The Office, Super é a prova que Rainn Wilson sabe fazer outros papeis, O que pra mim foi uma bela de uma surpresa, Eu achei que ele teria os trejeitos do Dwight, Mas felizmente não, Frank D’Arbo não tem nenhuma célula Dwigthiana.

Eu considero esse filme como o Kick-Ass adulto e Assustadoramente realista.

Dirigido e Escrito por James Gunn (Seres Rastejantes, E um dos escritores de Madrugada dos Mortos de 2004)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, Eu já dei a minha opinião, Qual é a sua?