2 Anos. Mil Faces da Sua Face.

domingo, 11 de março de 2012

Arquivo X - 1° Temporada

Eu quero acreditar



Nunca tinha assistido nada da série, Não sabia (e nem sei) de plots importantes ou relevantes, Fui conhecendo os personagens da medida em que eles apareciam, Essa 1° Temporada é uma Montanha-Russa, Do mesmo jeito que tem episódios fantásticos vide O Piloto, O piloto é uma das melhores coisas da série, Tudo muito bem explicado, E nada de esperar, Vários Plots importante da série é jogado ali, É muita informação para 45 Minutos de programa, Por outro lado temos os péssimos, E quando é pra ser ruim....Arquivo X não se faz de rogado, Vide Roland, Roland é o penúltimo episódio da Temporada e olha...Que coisa ruim! Eu não me conformei, Penúltimo episódio e eles me fazem um procedural de quinta categoria? Sério? Assassino Autista é a última coisa que eu quero ver.
Personagens, A evolução dos personagens foi muito bem feita, Em particular da Scully, Ela começa cética, Não acreditando em nada que o Mulder PROVAVA para ela, Só lá pro final da temporada que ela começa a acreditar que nem tudo acaba na Ciência, E isso foi muito legal, Quando o Pai dela morre (Beyond The Sea) e ela começa a ter visões dele foi um ponto decisivo na série, Nesse episódio o Mulder vira o Cético e ela o Beliver da situação.
Deep Throat, Não gostei dele, É o personagem clichê, O Lobo em pele de cordeiro, Ele ajuda o Mulder passando dicas para os casos intrigantes, Mas no fundo ele sempre quer ferrar o Mulder e o trabalho dele, Mas para o ultimo episódio ele tem um peso enorme, Sem falar que a melhor frase da série é dele “Trust No One”
Smoking Man, Talvez um dos melhores personagens enigmático já criado, Muito legal quando ele aparece, Você olha pra ele e na hora sobe a placa “NÃO CONFIE NELE” ele não fala nada, Fuma compulsivamente e Ele é quase um braço direito do Skinner (Diretor da Bureau e Perseguidor do Mulder) Mas o que me parece, A história dele vai muito além (De novo, eu não sei nada do que esta por vir, perdoem a ignorância)
Ah! Eu gosto também daquele grupo que o Mulder consulta: O Pistoleiro Solitário, Cara, como eu gosto daquilo, Gostaria de bater um papo com eles.


Eu gostei muito mais do que odiei, Tem episódios ruins? Sim tem, Mas tem também episódios fantásticos que chegam a apagar os horríveis.
Vou agora para o 4° Episódio da segunda temporada, No fim dela eu volto para falar sobre as minhas impressões sobre ela, Até lá... TRUST NO ONE.

Um comentário:

Então, Eu já dei a minha opinião, Qual é a sua?