2 Anos. Mil Faces da Sua Face.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

The last Station


tudo que eu sei, eu sei por que te amo”.
É com essa frase, que o filme começa, o filme mostra o ultimo ano de vida do escritor russo tolstoy (Christopher Plummer), foi um filme bonito, e eu senti que ele foi bem sincero, mostrando o que representava tolstoy ao povo russo, ele um líder pacifista, rodeado por cegos admiradores que insistiam em considerá-lo Jesus, ou um profeta, pois ele escrevia com o amor e pelo amor, mas como ele mesmo disse, ele não era um bom tolstoyano, como todos acreditavam. O filme é abordado na visão de seu secretario Valentin Bulgakov (James McAvoy), ele fica no meio do fogo cruzado de um lado tem a mulher de tolstoy Sofya Tolstoy (Hellen Mirren) que não aceita todas as idéias malucas de seu marido, ela pensa nela, ela é egoísta mas ela o ama mais do que tudo, ela entra em desespero quando descobre que tolstoy fez um 2° testamento, deixando suas obras literária ao domínio do povo.
Do outro lado está Vladimir Chertkov vivido pelo magnífico Paul Giamatti ele faz o advogado do diabo na visão da Sofya Tolstoy (Hellen mirren), ele que tem a posse deste segundo testamento ele que deu a idéia ao tolstoy de deixar sua obra numa espécie de “open source”.
O filme mostrou pra mim que o amor pode não ser sempre bonito, mas é sempre sincero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, Eu já dei a minha opinião, Qual é a sua?