2 Anos. Mil Faces da Sua Face.

sábado, 6 de novembro de 2010

Inception (A Origem)

O mundo evoluiu ao ponto onde você pode adentrar nos sonhos das pessoas. Cobb (DiCaprio) é um Habilidoso ladrão, ele entra no seu sonho ou melhor VOCÊ entra dentro do sonho dele e assim ele te guia, até você entregar o que ele precisa.

Ele está fora de seu país há muito tempo e para conseguir voltar ele aceita fazer um trabalho diferente de qualquer outro ao invés de roubar a idéia ele plantará uma idéia na mente de sua vitima.

Projeto arquitetado por Christopher Nolan, um filme grandioso que em muitos momentos me deixou com falta de ar, tem de tudo no filme uma história concisa, um elenco excelente, efeitos tanto visuais quanto sonoro, a forma como o filme vai se desenvolvendo tudo em torno do Cobb (DiCaprio) seus problemas, suas emoções, tudo interfere no mundo dos sonhos, e nós vemos isso pelos olhos de sua esposa MAL (Marion Cotillard) uma mulher que se perdeu na linha do realismo fantástico. Dentro do sonho você manda, constrói, tem subconsciente te protegendo.


O filme foi pra mim tudo que Avatar não foi, se lá no Avatar você tem aquela historia Profunda só na superfície, aqui não, aqui o negócio é bem roteirizado com uma história boa que te prende, uma coisa que o Nolan fez no Batman Dark Knight foi coreografar a luta e aqui o negócio é levado para um outro nível, assim como o realismo estabelecido, Nolan não é só um diretor ele é um verdadeiro Idealizador.

Eu gostaria de fazer uma critica geral e não pessoal, Mas não dá. Eu me diverti tanto com o filme, que dá vontade de falar do filme igual eu falava de filme quando era pequerrucho, tipo assim ó... E aquela parte em que o cara luta sem a gravidade? Demais né? E aquela parte da SEGUNDA luta sem gravidade? Loko né? E o limbo? Ah eu não gostaria de ficar lá não, e qual seria o seu Totem? O meu seria um mini boneco que eu tenho do Barney do simpsons.

Comecei o ano achando que nenhum filme seria tão bom ou melhor que Bastardos Inglórios, mas graças a deus eu me enganei, pois como o Bastardos Inglórios foi ótimo Inception também é, e eu vou voltar a ver o filme inúmeras vezes. Péra ai será que eu gostei mesmo ou essa idéia foi plantada em mim em quanto eu dormia? Bammmmm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, Eu já dei a minha opinião, Qual é a sua?