2 Anos. Mil Faces da Sua Face.

sábado, 20 de novembro de 2010

Les 7 jours du talion x The Tortured


vs











The Tortured

Filho é raptado e morto, em busca de justiça os pais vão atrás do assassino.

Pelo começo do filme eu não tinha certeza, mas ao desenrolar da história eu vi que não me era estranho o enredo; Esse filme é a versão americana de um filme Frances Les 7 jours du talion a história é a mesma, como a Era da originalidade americana já passou á muito tempo não me admira que certas produtoras mexam com algumas histórias e lancem como algo original, no americano os pais torturam em conluio, apesar de os dois serem muito coxinhas, no Frances é o pai que leva nas costas toda a dor, raiva, e desespero de querer vingar a morte nesse caso da filha, alem de ser mais brutal e indigesto na hora da tortura, o filme Frances aborda a pergunta “até onde você vai para vingar a morte de seu filho” a cada momento sendo pela opinião de telespectadores em programas de TV ou pelo detetive que quer encontrar o pai antes que ele mate o assassino. No americano a história é muito rasa você não se emociona com os pais e nem é pela Péssima escolha dos Atores, e sim pela empatia da história, eles seguem por um caminho onde a sorte é que os leva até o monstro, enquanto no Les 7 jours du talion, é tudo friamente calculado pelo pai, ele não tortura só por torturar ele sente prazer e asco, o fato que me chamou atenção, foi a ausência da trilha sonora, durante todo o filme não tem nenhuma musiquinha pra você entrar no clima, é te oferecido um filme seco, sem chance de volta.

É isso, quer ver The Tortured veja, mas antes veja Les 7 jours du talion e tire suas conclusões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, Eu já dei a minha opinião, Qual é a sua?