2 Anos. Mil Faces da Sua Face.

sábado, 28 de maio de 2011

Los Ojos de Julia

Em seus olhos eu consigo ver o universo.

Após a morte de sua irmã gêmea, Julia (Belén Rueda) começa investigar o que realmente aconteceu com ela.

Um dos maiores trunfos do filme foi o jeito que é mostrado a escuridão, É mostrada não só a escuridão do tipo ela está ficando cega, Não, Ela passa o pavor que é de uma hora pra outra você ficar em um mundo todo escuro, O inimigo no filme nem sempre é o possível assassino, Mas sim a própria mente que começa a pregar peça nela, Por causa dessa doença degenerativa, Ela não pode ficar estressada, Pois o estresse vai fazendo perder a visão aos poucos.

Varias nuances são mostradas, Você fica sem saber o que é real ou o que foi a imaginação da Julia, Ela não aceita o possível suicídio da sua irmã gêmea Sara, e assim ela tenta procurar pistas de o que realmente estava acontecendo com sua irmã, Que já havia ficado cega por causa da tal doença, No meio da investigação ela descobre que sua irmã estava namorando e não tinha nenhum motivo pra cometer suicídio.

O Vilão, que vilão espetacular, Durante todo o filme você simplesmente não sabe se já viu ele ou não, Eu ouso dizer que esse foi um dos melhores vilões que já vi, Ele é um cara aparentemente normal, Ele entra e sai dos lugares sem ser percebido, Quando a câmera começa a seguir os passos que ele faz é brilhante, Você sente uma baita angústia quando ele passa pertinho da Julia e dos policiais, E ninguém se da conta que ele estava lá. É muito Hitchcockiano.

O filme caminha entre o Terror psicológico e o Sobrenatural, Com uma fotografia espetacular e edição sensacional, O filme vai se levando, Sem falar que a história é muito boa, Não querendo ser chato, Mas já sendo, Quando nos é mostrado o assassino, O filme meio que se perde, Porque, Como é explicado tudo de Sobrenatural que acontece? Imaginação da Julia? Mas e o Blackout que acontece quando a irmã dela morre no começo do filme? Foi só essa mancada de roteiro que eu não gostei, Porque se tirarmos o Blackout tudo dar pra ser colocado no quesito imaginação.

Pessoas do tipo do Guillermo del Toro, Kevin Smith, Rob Zombie, Peter Jackson e Quentin Tarantino têm sempre que ter carta branca dos estúdios, Pra fazerem o que bem entender, Sem restrições. Nunca sai coisa ruim de se ver, Chega desse mundo de carros velozes e vampiros que brilham, Está na hora do Cinema voltar a ser o que já foi um dia.

Dirigido por Guillem Morales, Escrito por Guillem Morales e Oriol Paulo e Produzido por Guillermo Del Toro (HellBoy 1 e 2, Labirinto do Fauno, A Espinha do Diabo)


Um comentário:

  1. Pois é querido..mais uma dica/sinopse q me deu vontade de ver.

    ResponderExcluir

Então, Eu já dei a minha opinião, Qual é a sua?