2 Anos. Mil Faces da Sua Face.

sábado, 18 de junho de 2011

Biutiful

Biu-Ti-Ful


Não esperava que fosse um drama tão forte, Impactante, Cru, Igual foi, Me surpreendi muito. O Barden está um monstro nesse filme, Não sei se deu pra entender, mas “Um Monstro” é elogio viu, O filme vai se costurando em uma linha temporal absurda, Como foi Dirigido e escrito por Alejandro González Iñárritu (21 Gramas, Amores Brutos, Babel) o filme consegue contar varias histórias e inter ligá-las, Mas aqui ao invés de ter vários personagens protagonistas e cada um com sua história o filme conta só com o Javier Bardem (O Monstro) interligando toda uma sub trama.

É magnífico, Nos filmes do Iñárritu os protagonistas tendem a comer o pão que o tinhoso amassou, E aqui o negócio não é diferente, A diferença é que tudo acontece com o Uxbal (Javier bardem aka O Monstro) Pai de duas crianças, Ex-Mulher drogada/Prostituta, Ele descobre que tem câncer, Para não deixar os filhos sem nada, Ele faz de tudo pra conseguir algum dinheiro, Essa trama é levada as últimas conseqüências, Uxbal nasceu com o dom da Vidência, Ele fala com os mortos, Mas calma! Antes que você ache que o filme vai seguir a linha do Chico Xavier/Nosso Lar, Eu lhes digo, Fique calmo que esse filme não é sobre isso, Esse filme aborda o tema de despedida, Os preparativos de um pai de família que sabe que vai morrer e quer deixar o mínimo de terreno preparado para os seus filhos, Só que fazer isso no meio de uma Espanha pobre, Família desestruturada, Drogas e Vicio não é nem um pouco fácil.

Personagens, Os personagens e o elenco desse filme são muito bons, As crianças não me irritaram, Olha que isso é difícil de acontecer, Os Imigrantes foram de fato um ponto importante, Tanto da trama em si, Quanto pro personagem do Javier crescer. Não entro em detalhes, Pois não quero estragar o filme pra quem não viu.

As escolhas do personagem durante o filme também é uma coisa agonizante, Você torce por ele, Você realmente quer que tudo de certo pro Uxbal (O Monstro, Gostei de chamar o Bardem de Monstro J) e conforme tudo vai se desintegrando, Fica claro pra você que é mais um filme do Alejandro González e pra ele desgraça pouca é bobagem.

Roteiro de Alejandro González Iñárritu e Nicolás Giacobone, Escrito e Dirigido por Alejandro González Iñárritu.

É isso pessoal, Eu espero mesmo que todos assistam Biutiful e se emocionem como eu me emocionei.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, Eu já dei a minha opinião, Qual é a sua?