2 Anos. Mil Faces da Sua Face.

sábado, 26 de março de 2011

Centurion

Vivemos Juntos Ou Morreremos dividido



Na pretensão de dominar o mundo, O exército romano estava disposto a enfrentar tudo e á todos, mas um impasse em uma pequena terra mudaria tudo, Na fronteira entre o mar Cáspio e do deserto africano os romanos estavam começando a cair em uma guerra contra os Pictos que durou mais de 20 anos.

O filme começa com Quintus Dias correndo no meio da neve, E você sem saber o que está acontecendo, Ai vem a narração para nos explicar que aquilo que nós estamos vendo não é o inicio e nem o final da jornada do Centurião Quintus Dias. Muito bom! O Filme já se mostra diferente ai, Na apresentação do personagem, Nada do famoso clichê de mostrar o final do filme. Essa abertura me lembrou dos livros da Clarice Lispector CALMA! Antes de você atacar pedras e me botar na fogueira, deixa explicar, O começo de alguns (Não sei se são alguns ou todos) livros da Clarice começava com... (Reticências, Só pra deixar claro) e terminava com ... Também, Para falar que aquilo que era mostrado não era o final e nem o começo de uma história, mas sim uma parte da vida do personagem e isso eu sempre achei muito interessante.

Mas vamos voltar ao Centurião, Foi o filme com mais testosterona, Eu já não via isso á muito tempo, Se metade dos filmes de Ação tivessem a ousadia que esse teve, Eu certamente estaria vendo mais filmes de ação. Centurião está ai pra mostrar que dá pra fazer um filme épico com 90 minutos de película, Robin Hood tem mais de 2 Horas e é Horrível, Centurião tem 90 minutos e mostra mais brutalidade do que muitos filmes de terror por ai. (Cof cof Jogos Mortais Cof cof Merda de filme Cof) Só não gostei do fato de terem usado a porcaria do sangue virtual, Esse filme ficaria muito bem com todos cobertos de sangue, Deixar o mais gore possível, Eu sempre vou ser á favor disso.



Sem contar que o roteiro do Neil Marshall é muito bom, Ele desenvolve uma história que em certo ponto você para de torcer pelos romanos, Mas também não torce pelos Agricultores. Por que vamos pensar, Eles viviam em uma época onde a violência era uma coisa rotineira, Estuprar, Matar, Incendiar casas ou Vilarejos era normal esse tipo de Non Sense. Todos sabem que o exército romano foi uns dos mais sanguinários, E é mostrado muito bem isso quando eles em tentativa de buscar seu General Titus Flavius Virilus (ou simplesmente Detive James Jimmy McNulty para os íntimos) é capturado, um deles acaba matando uma criança que vem á ser o filho do líder dos agricultores, Ao invés de ser repreendido ou ficar com peso na consciência por ter matado nada acontece e seguimos o filme normalmente.

No filme os Agricultores foram a resistência, Eles tiveram que largar o plantio e começar a lutar por sua terra, Embalados por ódio e vingança eles foram a pedra no sapato dos romanos.

Esse é o tipo de filme que com certeza terei o Blu-Ray, Só as cenas de luta da Etain (Olga Kurylenko) valem o filme todo, Muito bem coreografado. Etain é o verdadeiro animal primitivo que caça para matar ou como eles dizem, Ela é o verdadeiro demônio!

Dirigido e Escrito por Neil Marshall. Diretor do Abismo do Medo e Doomsday, Ou seja, Em partes ele não tem medo de arriscar né? Sempre na linha Ação-Terror. E agora épico.

É isso, Assistam, É rápido, Brutal, Violento e... Já falei brutal? Então é brutal. Desperte o Guerreiro em você e vá assistir Centurion!

Nota Cultural: Centurião é o comandante dos soldados romanos, Os soldados obedeciam às ordens de seu líder centurião. O centurião comandava 100 soldados, 10 fileiras de 10 soldados, essa forma de combate se chamava centúria. Centurião é o 3° Nível da Hierarquia Romana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, Eu já dei a minha opinião, Qual é a sua?