2 Anos. Mil Faces da Sua Face.

sábado, 12 de março de 2011

Fair Game

Joe Wilson vs White House

O 9/11 acabou de acontecer, O EUA está atrás de retaliações; Após Joe Wilson (Sean Penn) criticar em um jornal o governo Bush, Sua esposa Valerie Plame (Naomi Watts) agente da CIA tem seu nome vazado para imprensa, Em tentativa de neutralizar as informações reveladas por seu esposo.

Depois de tanto tempo esse assunto ainda é noticia, Mudança de governo parece ter deixado claro, que rolou muita sujeira na administração bush, Que eles queriam ir para guerra de qualquer jeito, isso era óbvio, o 9/11 deixou uma marcar muito clara nos EUA de fragilidade e isso é óbvio que muitos seriam á favor da invasão, mas como justificar a invasão sem deixar transparecer que era vingança? Nada melhor do que inventar uma história sobre as famosas armas químicas que estariam sob o controle do Sadam, A CIA pegou uma história antiga (dos anos 90) e á atualizou, mas vamos ser sincero, eles poderiam dizer qualquer coisa, por que convenhamos a guerra aconteceria de qualquer jeito.

Naomi Watts está impressionante nesse papel, ela segura o filme muito bem, nem dá pra cansar, principalmente se esse filme for visto junto com o Green zone, Que tem a mesma temática, mas pela perspectiva dos soldados americanos que invadem e descobrem que não tem nada lá, Mas lembrando que quem atua (?) no filme é o Matt Dammon, E ele consegue estragar quase todo filme que ele está. Mas Voltando ao Fair Game, Sean Penn está no papel do bode expiatório, Esse é aquele tipo de papel que combina muito com ele, Aquele cara perseguido, Um pouco explosivo, Papel central em conspirações, Sean é a escolha perfeita pra filmes de conspirações.

Uma coisa me impressiona; como o diretor Doug Liman que fez um filme tão bom, seja produtor de Covert Affairs?? Tem explicação uma coisa dessa? Pô o cara foi Produtor executivo e Diretor da franquia Bourne (O 1° Filme o Matt não estraga, mas os que procedem ele estraga com sua canastrice.). Dirigiu Vamos Nessa, Um dos melhores filmes da minha adolescência e termina como Produtor Executivo de Covert Affairs? Isso dói muito.

Um comentário:

  1. não gostei do filme
    ou é pq é tipo um documentario e não faz parte dos tipo dos filme que gosto...

    ResponderExcluir

Então, Eu já dei a minha opinião, Qual é a sua?