2 Anos. Mil Faces da Sua Face.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

The Rite (O Ritual)

Escolher não acreditar no diabo não quer dizer que você esteja salvo dele.


Muito bom você ver um filme que honre o gênero Terror e o gênero Possessão demoníaca, Levei susto, Coisa que não acontecia há muito tempo, Dada certa hora do filme eu reparei que estava apertando o braço do sofá, Pra você ver quão grande foi minha imersão no filme.

Já no começo eles te avisam “Baseados em Fatos Reais” essas 3 palavras em filmes de terror tem um peso enorme, Assistir esse filme de noite é obrigação sendo você medroso (eu °/) ou não.

Antony Hopkins, Que bela atuação, No filme ele é o Lucas Trevant um padre nada ortodoxo que vive sozinho em uma parte isolada de Roma, Com mais de 2 Mil exorcismos feitos, Ele agora enfrenta um momento de duvidas e culpa pela morte de uma paciente. As piadinhas do Hopkins e sua falta de noção fazem desse filme que é pesado divertido, Hopkins mescla bem a parte engraçada com o terror que te dá um frio na espinha.

Michael Kovak (Colin O'Donoghue) vem de uma família em que ou você é um Agente Funerário ou é Padre, Querendo cursar Psicologia ele resolve prestar uma prova pra ser seminarista, Sendo assim ele estuda a parte cética e religiosa do ser humano, O bom do personagem é que ele é um Cético no meio de religiosos, Ele só esta ali por causa da bolsa de estudos e em vários momentos ele deixa isso claro. O Colin O'Donoghue é um ator desconheido mas que arrebenta nesse papel, Ótima escolha, Já pensou em seu 1° grande filme você já atuar com o Antony Hopkins? Não é pra todo mundo e ele é com certeza um sortudo.

Alice Braga, Ela faz a Angeline uma jornalista que está escrevendo um artigo sobre as verdades e os mitos de um Ritual de Exorcismos.

As Fraquezas, Todos os personagem do filme tem algo em comum, Todos perderam alguém e se sentem culpados de alguma forma, Pro Lucas foi uma paciente, Pro Michael foi a perda da mãe e Pra Angeline é não ter ajudado o irmão esquizofrênico quando ele precisou.

Outra coisa abordada no filme é qual o limite entre o acaso e você está predestinado a fazer algo, Logo no começo do filme quando o Michael acabou de enviar o E-mail falando da desistência do curso, Ele sai e acontece o acidente com a ciclista, Aquela cena por sinal foi muito bem feita, Toda a seqüência do Padre chamando ele, tropeçando e causando o acidente é demais, Mais tarde no filme nós temos outra prova que nem tudo é coincidência e sim destino,Quando o Michael não pode sair da Itália por causa do Vulcão Eyjafjallajokul, Não, eu não bati com a cabeça no teclado o Vulcão que é mostrado no filme se chama Eyjafjallajokul.

Eu acredito que somos predestinados, digo isso por que sou católico, Mas você tem todo o direito de discordar de mim e dizer que é pura ciência, Quando se discute religião Vs Ciência alguém sempre sai machucado né.

A maquiagem, foi feita de uma forma tão sutil que não da pra reparar quando a pessoa começa a ficar possuída, Isso foi bem inteligente, Outra coisa interessante é a escolha de cores quentes, No Exorcista a regan possuída ficava com o rosto pálido, No Ritual os personagens possuídos ficam com uma coloração quente, Como se estivessem sendo queimado pelo sol.

Sem falar nos efeitos sonoros, Caramba! A cada trilha de terror perfeitamente colocada era um susto a mais.

Roteiro Adaptado (Do livro escrito por Matt Baglio) por Michael Petroni e Dirigido pelo Sueco Mikael Håfström conhecido por outros Suspense/Terror 1408, Fora de Rumo, A Maldição do lago entre outros.

É isso, Gostei bastante e futuramente quero ter The Rite em Blu-Ray.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, Eu já dei a minha opinião, Qual é a sua?