2 Anos. Mil Faces da Sua Face.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Rubber- Pneu Assassino

A Arte de ser canastra.

No começo do filme o policial já sai do porta malas do carro, Olha pra gente e começa a conversar conosco sobre os No Reasons (O que não tem sentido) dos filmes, Essa eu acho que foi uma das melhores sacadas do filme, Quando a câmera abre você vê que existe uma platéia no meio do deserto interpretando nós, Os telespectadores, Isso que é metalinguagem.

Assistir um filme onde um pneu é o assassino é uma obrigação, Eu não ficaria sossegado se não visse esse primor da Sétima Arte.

No filme acompanhamos de pertinho o nascimento, O andar e a primeira morte do nosso Pneu assassino, Conforme ele vê um obstáculo ao invés de desviar, ele enfrenta e mata, Seja uma garrafa, Escorpião, Coelho ou uma misera cabeça Humana.

Conforme o filme vai se desenvolvendo ele é cortado pra mostrar os telespectadores no deserto, Eu ri bastante com as falas do atores que fazem a platéia, As duvidas que eu tinha, Eles tinham também, E essa é uma ótima forma de cortar os custos do filme, Ao invés de ter uma história central, Eles preferiram usar a carta do No Reason, Tá confuso? Usa o No Reason, E não ficou ruim não, Eu que gosto de filmes trash, E esse é um prato cheio para ou adoradores dos Trash movies, Saudade da Band, Ela de sexta passava esse tipo de filme, Good Times.

Rubber é um filme (?) que não se leva a sério, Em certa ocasião dessa epopéia os Telespectadores são assassinados, E nessa hora eles querem acabar com o filme, Já que eles têm certeza que ninguém está vendo, Só que um Telespectador fica vivo e por causa dele eles têm que ir até o fim e terminar o filme, Esse foi um dos melhores momentos, Ri bastante, E lá vai mais uma vez o Pneu matar todo mundo, Eu falei que o Pneu desenvolve o poder da Telepatia? Isso mesmo, O nosso Pneu Assassino é também Telepata, E mata com o poder da mente.

E no final eles dão o gostinho do que vem ai, Não me surpreendera nem um pouco se rolar uma seqüência, Na cena final nós vemos o Pneu e vários outros Pneus e um Triciclo chegando a Hollywood pra tocar o terror, Sinto que ouviremos falar de Rubber de novo.

Antes de terminar quero falar da melhor cena, O policial já aceitando que as mortes foram feitas pelo Pneu, Ele tira um pneu de um carro e mostra como é o assassino, Os policiais fazem várias perguntas e a última é a melhor: O Pneu suspeito é preto? WINNING!

Escrito e Dirigido por Quentin Dupieux nome de gente grande ele tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, Eu já dei a minha opinião, Qual é a sua?