2 Anos. Mil Faces da Sua Face.

sábado, 9 de abril de 2011

Battle LA

Semper Fi, My Brother

O filme termina e você fica com aquela sensação que poderia ser bem melhor, Battle LA tem seus acertos, Ótimos Efeitos tudo muito grandioso, é ação pura, mas falta o teor emoção, Foi preocupado tanto em fazer cenários grandiosos que esqueceram que nenhum filme se sustenta se não tem emoção, Se o roteiro não nos permite chorar ou ficar triste ou rir quando é necessário então pra que pensar filmar algo? Hoje a maioria dos filmes usa os efeitos visuais como muleta pra não fazer um roteiro decente, Quando isso vai mudar, Quando eles vão entender que só porque o filme é de ação não quer necessariamente dizer que o roteiro pode ser fraco, Apocalypse Now é de guerra, É de ação, E tem um dos melhores roteiros já escritos e tem um ótimo elenco, Aliens- Trilogia tem efeitos do caramba e de novo ótimo roteiro.

No Battle LA a história foi dividida de um jeito vergonhoso, Eles fazem o filme, edita, E em nenhum momento ninguém reparou que eles estavam seguindo uma arquitetura de vídeo game? Se isso foi uma idéia pra atrair mais publico, O tiro saiu pela culatra, Não só o publico de Battle LA não gostou, Como todos que assistem, Vêem que o filme tem a estética de games.



Elenco, Outro fator preocupante, No filme Aaron Eckhart faz o Segundo-Sargento Michael Nantz, ele já está pra sair das forças armadas quando os meteoros caem na costa e é preciso de todos os homens pra fazer a evacuação de Los Angeles, Ele entra em um pelotão onde todos já se conhecem e todos conhecem também o passado do Segundo Sargento Michael Nantz. Esta vendo, Só nessa história de passado obscuro já dava pra tirar uma boa coisa, Mas não, Tudo é jogado no filme sem ter o cuidado de se aprofundar na história, Rola um confronto entre o passado do Segundo Sargento e um dos Cabos que perdeu o irmão e culpa o Segundo Sargento por isso, Mas é aquilo, Emoção zero.

O plot principal é o resgate de um grupo de civis que se abrigaram em uma delegacia em Los Angeles, O pelotão tem pouco tempo pra chegar e sair daquela área, pois jatos de caça munidos de bombas devastaram aquela área em poucas horas.

Os Alienígenas, Não consigo dizer algo de bom neles, Juro que estou tentando lembrar de algo que eu olhei e gostei, Primeiro que essa história de capturar um Alien quase morto e ficar furando ele pra saber aonde ele é vulnerável é babaca, Não a idéia, mas o jeito que foi mostrado Fiquei com muita vergonha alheia, Pra falar a verdade, Quase não é mostrado de fato “O” alien, Calma que eu explico, Na coluna do Alien foi implantadas as armas, então ele é mais robô do que alien, Nessa, Você tem a impressão que o exército está lutando contra um bando de robôs e não contra Aliens.

Fala pra mim, Depois de Distrito 9 qual foi o filme de Invasão Alienígena decente que saiu? Eu gosto bastante dessa linha de filme e depois do PÉSSIMO Skyline, Eu achei de Battle LA seria o filme que exorcizaria todos os outros, Mas isso infelizmente não aconteceu, Battle LA é só mais um filme de invasão Alienígena. A cada pôster, Teaser, Fotos, Trailers, Que saia eu ficava empolgado achando que Battle LA seria “O” filme, Ledo engano.

É isso, Falei tudo que tinha que falar. Essa maravilha foi Dirigida por Jonathan Liebesman diretor de No cair da Noite, O Massacre da Serra Elétrica (remake) entre outros. E escrito por Christopher Bertolini, Agora vem cá sabe quantos filme o Bertolini escreveu??? UM! Só o Battle LA, Puta que pariu, Dão esse filme pra uma pessoa inexperiente! Os outros trabalhos dele foram 2 filmes pra TV. Depois dessa eu encerro aqui meus queridos, Um beijo Hollywood por nos fazerem de palhaços.

Um comentário:

  1. Tenho que confessar que também acreditei no trailer desse filme =(
    O filme é mesmo super fraquinho, não tem história,só ficam correndo de um lado pro outro e atirando o filme todo. Distrito 9 que eu não esperava muita coisa é mesmo genial, agora esse nem se estiver passando na Tela Quente não vale..rs
    Christopher Bertolini já está na minha black list!

    ResponderExcluir

Então, Eu já dei a minha opinião, Qual é a sua?